Cidade

Comunicado da Coligação Juntos por Guimarães

Publicado a 18 junho 2017 em Cidade
Comunicado da Coligação Juntos por Guimarães

"A Direção do SCBraga emitiu um comunicado a mim dirigido, em que me ataca por eu defender o meu Vitória e por defender uma diferente relação que entendo que a Câmara de Guimarães deve ter com os seus clubes desportivos (https://scbraga.pt/comunicado-da-direcao-do-sc-braga-3/)

A coligação Juntos por Guimarães reagiu em comunicado, que anexo.

Esta questão é iminentemente política e nada tem de mistura de política com futebol, mas de relação das autarquias com as suas instituições desportivas. Faz algum sentido que o ABC (clube de Andebol de Braga) tenha um maior apoio da sua autarquia do que o Vitória e o Moreirense juntos? Será que por eu dizer isto o ABC também vai reagir em comunicado?
Mas quero ainda dizer o seguinte:
Não percebo o que pode o SCBraga ter a ver com aquilo que defendo para Guimarães. Não percebo porque pretende o SCBraga e o seu Presidente imiscuir-se no debate político autárquico que ocorre em Guimarães e sobretudo, condicionar-me. Mas sei uma coisa: escolheram a pessoa errada, porque comigo não tem hipótese nenhuma! Não me fazem mover nem um milímetro do caminho que tracei para Guimarães. O SCBraga e o seu Presidente que tratem das suas preocupações desportivas sem temer a sombras e que deixem a relação da Câmara de Guimarães com os seus inúmeros clubes com os Vimaranenses que é a quem esse assunto diz respeito.

Acho aliás muita graça que no seu comunicado o SCBraga acabe por confessar receber, "só", o triplo do que recebe o Vitória. E claro, as contas que apresentam são tão rigorosas que até se "esqueceram" dos gastos da Câmara de Braga com o estádio que apenas o SCBraga utiliza e que soma bem mais de 100 mil euros àquele valor. E já agora, também se "esqueceram" da participação pública na Academia do SCBraga.
Desafio até a que se compare o que recebeu o SCBraga, nos últimos 10 anos, de proveniências públicas e se compare com o que recebeu o Vitória. Depois se tirarão conclusões sérias.

Mas sei uma coisa: se o que quero fazer em Guimarães, se os Vimaranenses me derem a confiança de ser o seu Presidente de Câmara, incomoda tanto o SCBraga, isso significa que estou no caminho certo".

 André Coelho Lima