Cidade

Os pelouros dos candidatos à Vereação Municipal

Publicado a 08 agosto 2017 em Cidade
Os pelouros dos candidatos à Vereação Municipal

Para a Câmara Municipal, Juntos por Guimarães apresenta nomes como André Coelho Lima, António Monteiro de Castro, Helena Soeiro, Bruno Fernandes, Ricardo Araújo e Vânia Dias da Silva. A cada um dos candidatos estão destinados alguns pelouros, a saber:

André Coelho Lima assume responsabilidade pelo Desenvolvimento Económico. Como explicou o candidato, trata-se de um pelouro “fundamental, nevrálgico”. “Desde a candidatura de 2013 que tenho batalhado insistentemente pela importância do desenvolvimento económico e aquilo que ele significa na qualidade de vida das pessoas, por isso, a política de atração de investimento, de possibilitar a criação de novas empresas, a criação de novos empregos ficará diretamente comigo”.

A António Monteiro de Castro cabem os pelouros do Urbanismo, Centro Histórico e parte Financeira.

Helena Soeiro fica com a pasta da Educação e Recursos Humanos.

Bruno Fernandes ficará com um pelouro novo que vai ser criado, o das Freguesias. “É incompreensível que as freguesias não tenham um vereador responsável. Não há um tratamento unívoco e uniforme. Faz todo o sentido criar um pelouro das freguesias”, defendeu André Coelho Lima. Além dessa responsabilidade, Bruno Fernandes ficará com as Obras Municipais, Ambiente e Proteção Civil.

Ricardo Araújo assume os pelouros da Cultura, Desporto, Turismo e Juventude, outro dos novos pelouros que vai ser criado pela Coligação Juntos por Guimarães.

A Vânia Dias da Silva cabe a Ação Social e a fiscalização.