Emprego

Empresa vimaranense TMG Automotive expande-se para concelho vizinho

Publicado a 02 agosto 2017 em Emprego
Empresa vimaranense TMG Automotive expande-se para concelho vizinho

Mais uma vez Guimarães não consegue fixar empresas que pretendem expandir a sua atividade

Especializada em têxteis técnicos para automóvel esta empresa do Grupo TMG, desde sempre com sede no concelho de Guimarães, anunciou hoje um grande programa de expansão da sua atividade, prevendo um aumento da área fabril e dos postos de trabalho. Foi tornado público um investimento de 52,5 milhões de euros que vai gerar, pelo menos, 160 postos de trabalho, tendo sido igualmente divulgado aos jornalistas que esta expansão não ocorrerá no local onde se encontra sediada a empresa mas sim no concelho vizinho de Famalicão.

André Coelho Lima manifestou-se “bastante preocupado” com a circunstância de Guimarães não ter sabido corresponder à necessidade de expansão desta empresa vimaranense. “É problemático que quando uma unidade, sediada em Guimarães, se pretende expandir, não encontre soluções no nosso concelho. Mais do que não conseguir atrair empresas, Guimarães está a revelar dificuldades manifestas em fixar as nossas próprias empresas”, considera André Coelho Lima que defende que “algo tem que mudar”.

O candidato a Presidente de Câmara pela coligação Juntos por Guimarães lamenta que Guimarães tenha perdido a “oportunidade de assegurar a expansão desta empresa num investimento enorme com criação de emprego qualificado”, sustenta André Coelho Lima, para quem “uma Câmara atenta jamais poderia deixar fugir esta oportunidade”.