Exm.º Cidadão Taipense:
Venho até si para lhe dar a conhecer a minha candidatura à Presidência da Junta de Freguesia de Caldelas pela Coligação PSD/CDS.
A minha ligação à Vila de Caldas das Taipas remonta à idade de criança, quando frequentei o então denominado ciclo preparatório.
Desde aí a minha ligação não cessou até à presente data, quer a nível pessoal quer profissional.
Logo aos 11 anos fui atleta do CART; nessa mesma idade entrei para a Banda Musical de Caldas das Taipas, como executante, onde me mantive durante 15 anos; representei o Clube Caçadores das Taipas enquanto jovem e continuo a representá-lo enquanto veterano.
Sou Fundador, associado, membro dos órgãos sociais, e colaborador de muitas associações da Vila.
Mas mais do que o percurso individual ao serviço da Vila e das associações taipenses, são as grandes questões da Vila que me e nos importam.
Ao longo de mais de 20 anos tenho tido intervenções públicas na defesa da nossa terra, das soluções para os seus problemas e das hipóteses possíveis para os ultrapassar. Sempre me posicionando na perspectiva da solução.
Quero resolver os problemas mais prementes e incomportáveis da vila: a falta de estacionamento, o trânsito caótico, a ligação à sede do concelho e à Auto Estrada Guimarães/Braga; o abandono do centro da vila.
Conheço os problemas da vila e das pessoas; reconheço o potencial da nossa vila; reconheço o potencial das suas associações, das escolas, e das instituições.
Para isso, os Taipenses têm de saber mudar o destino da Vila de Caldas das Taipas e do concelho de Guimarães.
Apresentarei um conjunto de pessoas que me acompanharão capazes, pela sua irreverência e conhecimento, de trabalhar e lutar pelos verdadeiros anseios dos Taipenses.
Serei um presidente sempre presente para ouvir, colaborar e trabalhar na melhoria da vila e da freguesia. A vila de Caldas das Taipas terá de ser o que os Taipenses quiserem e não o que lhes é imposto.
Será com esse objectivo único por que lutaremos em prol de uma vila que acolhe e que não afasta as pessoas da sua habitação e comércio.
Receba um cumprimento amistoso.
Manuel Ribeiro