ACORDO AUTÁRQUICO CONCELHIO

Entre:

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA, PPD/PSD
CENTRO DEMOCRÁTICO SOCIAL - PARTIDO POPULAR, CDS/PP
PARTIDO DA TERRA, MPT
PARTIDO POPULAR MONÁRQUICO, PPM
PARTIDO PRÓ-VIDA / CIDADANIA E DEMOCRACIA CRISTÃ, PPV/CDC


Considerando:
  • A necessidade de construção de uma alternativa e de um projeto pluralista e abrangente assente nos valores da pessoa humana e no desenvolvimento e progresso para o Concelho de Guimarães e para os Vimaranenses;
  • Que há condições políticas que potenciam a cooperação de esforços entre o PPD/PSD, o CDS/PP, o MPT, o PPM e o PPV/DCD em torno de objetivos comuns e que devem ser alargados a outros cidadãos independentes;
  • A experiência positiva da coligação JUNTOS POR GUIMARÃES para as Eleições Autárquicas 2013 no concelho de Guimarães;

As estruturas concelhias do PPD/PSD, CDS/PP, MPT, PPM e PPV/DCD decidem criar e apresentar um projeto comum às eleições autárquicas de 2017, no concelho de Guimarães, com a designação JUNTOS POR GUIMARÃES.

JUNTOS POR GUIMARÃES é uma plataforma aberta aos Vimaranenses que se revejam nos princípios, objetivos e projetos de afirmação, de desenvolvimento e de reforço das estruturas, equipamentos e meios essenciais ao bem-comum e à qualidade de vida de todos os cidadãos deste histórico e grande Concelho de Guimarães.

JUNTOS POR GUIMARÃES revê-se na dimensão histórica fundadora da nacionalidade portuguesa. Orgulha-se de todos os que, ao longo dos séculos e nas últimas décadas, lideraram, nas freguesias e na cidade, nas escolas, nas comunidades religiosas, nas empresas, nas associações e clubes, projetos e ações de afirmação, de desenvolvimento e de criação de infraestruturas, equipamentos e eventos que fazem a grandeza e força do nome Guimarães.

JUNTOS POR GUIMARÃES defende que é necessário melhorar os índices de desenvolvimento humano e de qualidade de vida no Concelho de Guimarães. É necessário e urgente um novo impulso, uma nova esperança, um novo recomeço, um novo projeto com novas ideias e novas pessoas para que o Concelho de Guimarães reassuma o seu lugar em Portugal, na Europa e no Mundo.

JUNTOS POR GUIMARÃES considera que Guimarães precisa de uma liderança forte, com afirmação e visão de futuro, para o que se propõe apresentar uma equipa competente para conduzir os destinos do nosso Concelho, liderada pelo senhor Dr. André Coelho Lima, um vimaranense disposto a trabalhar com dedicação plena por Guimarães, com os Vimaranenses.

JUNTOS POR GUIMARÃES pretende elaborar as suas propostas com os Vimaranenses, na elaboração de um grande projeto para ser sufragado nas autárquicas de 2017 e servir de base ao trabalho de afirmação e de relançamento, para fazer de Guimarães o melhor de todos os Concelho para se viver, trabalhar e visitar.

Acordo Autárquico Concelhio

Formato .pdf - 349 kb