Testemunhos

Luís Sá

Gestor

Luís Sá--Gestor

Tentando o difícil exercício de me distanciar da longa amizade com André Coelho Lima, assumo este testemunho com a enorme responsabilidade de me dirigir aos Vimaranenses procurando transmitir o meu sentido crítico e o meu sentir sobre esta candidatura!

Será por certa complexa a convivência entre o orgulho de sentir Guimarães como Património da Humanidade e aquilo que é observável pela gestão da coisa pública do concelho. É ilusório pensar-se que Guimarães é gerida com a visão estratégica que essa condição superlativa nos exigiria. Existe, sim, um sentimento de estagnação, no tempo e no espaço.

Por isso, devemos assumir o desejo de valorizar quem ao longo dos últimos anos demonstrou preocupação com os reais problemas das pessoas, de forma sincera, direta e participativa. De quem tem estado junto dos cidadãos e das freguesias, numa política de aproximação e de contacto.

André Coelho Lima conhece o seu Concelho como muito poucos e tem defendido uma visão estratégica pautada por ideias e projetos minuciosamente estudados por si e que, estou certo, permitem alavancar a cidade e o concelho para níveis mais condicentes com a grandeza do seu passado e com o potencial económico e social que sempre foram uma marca de Guimarães.

Reconheço em André Coelho Lima tanto a inteligência, os valores humanos e sociais, a resiliência, como a inegável capacidade de trabalho para definitivamente quebrar a estagnação da gestão autárquica. A sua inegável devoção à causa Vimaranense é transversal aos diversos agentes da sociedade pública e privada e colocam-no em posição privilegiada para elevar Guimarães a patamares de excelência.

Esta sua candidatura à presidência da CMG não pode ser desaproveitada pelos Vimaranenses, e juntos, por Guimarães, deveremos inequivocamente eleger André Coelho Lima!